quarta-feira, 5 de setembro de 2012

DIY- Shorts customizado

Oii, hoje tem um passo a passo para estilizar seu shorts, eu mesma fiz e gostei bastante do rezultado. Para começar você vai precisar de:
-1 shorts;
-1 lixa (eu usei aquela de lixar os pés mesmo);
-vários rebites ou tachinhas (os meus eu retirei de uma bermuda velha usando um alicate de pota estreita);
-1 alicate (para aplicar os rebites);

 Prara começar o 'obra prima' pegue o shorts e a lixa de pés e com a parte menos abrasiva comece a lixar o centro do jeans (onde fica a coxa) em  qualquer direção e vai perceber q ela vai ficar mais claro na parte que esta sendo lixada.

.

 Depois para fazer aqueles 'rasgadinhos' que ficam meio desfiados e deixam o shorts bem mais fashion, use a parte mais abrasiva da lixa, essa parte é um pouquinho mais difícil pra fazer, coloque os dedos por dentro do jeans na parte q vão ficar os rasgadinhos e vá lixando ate ficar do jeito que você goste.



Agora é so marcar o lugar de cada rebite com caneta ou lapis;


Para aplicar os rebites é preciso enfincar as perninhas no tecido e depois dobra-las para dentro, é nessa hora que o alicate entra para apertar bem as perninhas para não escapar quando lavar.

A tachinha vai ficar assim por dentro.









Depois de colocar todas as tachinhas o meu shorts ficou assim:


















E ai o que acharam do meu shortinho novo? deixe seu comentario dizendo o que achou!
bjs! ;}
por: bibi.

2 comentários: