segunda-feira, 8 de abril de 2013

DIY- Arquinho de laço

Olá xenten! o "faça você mesmo" de hoje é de um arquinho de laço que eu fiz e gostei bastente do resultado por isso vou mostrar pra vocês.

 Os materiais que usei foram:
- Cola multiuso Tek Bond;
- Tesoura;
- Linha de costura;
-Aquinho sem decoração paguei 1 real no meu;
-Correia de couro que tirei de uma bota (pode dar certo com cintos bem fininhos também);

1° Passo: Faça um 'oito' com a correia do tamanho que quiser, depois com a ponta maior, que deverá ficar em cima, faça novamente o oito porém menor que o primeiro, assim:
2° Passo: Amarre o laço,bem no centro, com a linha de costura. Para isso dê um nó e enrrole a linha várias veses até que fique firme e dê outro nó.

3° Passo: Corte as pontas que sobraram, bem perto da linha mas coidado para não desamarrá-la.

4° Passo: Pingue uma gota de cola a traz do laço, em cima da linha e cole uma ponta da correia (cuidado com os dedos), dê a volta e cole em cima da outra ponta. Para dar o acabamento corte a ponta que sobrou.


5° Passo: Após a cola secar, passe o arco por dentro do laço de forma que fique firme. Prontinho!

 
Espero que tenham gostado! bjs!

10 comentários:

  1. BOA NOITE AMEI, POR TER PASSADO NO MEU BLOG, E ESTOU RETRIBUINDO A VISITA, E SEU BLOG É MUITO BOM SUCESSO AMEI O ARCO COM LAÇO PRETO E TUDO QUE VC POSTO, O BLOG ARRASADO COM BATOM VERMELHO AGRADE.
    @nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem amo seu blog e estou sempre por la apesar de as veses nao comentar.

      Excluir
  2. Boa noite linda!
    Sou apaixonada por diy!
    ficou lindo o arquinho um grande beijo da Rosy Campos do blog
    DIVAS MINEIRAS
    http://divas-mineiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei esse DIY.
    O arquinho ficou muito fofo, vou tentar fazer.
    Beijos ♥
    sweetasodile.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta mesmo hehehe depois me manda foto pra colocar no blog =D

      Excluir
  4. Nossa eu adorei, ficou lindo e fofo :3
    Vou ver se consigo fazer um pra mim.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom q gostou hehe
      tenta e depois me manda a foto que eu posto aqui ;)

      Excluir
  5. Muito criativo! Adorei o blog, já estou seguindo!

    http://thegirlstalkin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir